Posted on

Na próxima terça-feira, dia 15, às 14 horas, o recém fundado Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui) promove seu primeiro workshop. Com o tema ‘A visão técnica sobre o mormo no Brasil’, o evento online receberá especialistas que explanarão sobre o atual cenário nacional da doença, causada pelo Burkholderia Mallei (mormo).
A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Paint é uma das fundadoras do Instituto e tem seu vice-presidente, Ricardo Sassi, como representante da Raça no IBequi.
O evento tem como público-alvo técnicos das entidades filiadas ao IBEqui, área acadêmica, profissionais do setor, mídia especializada, entre outros interessados. De acordo com a Junta Administrativa do Instituto, a partir do nivelamento das informações acerca do tema, será estruturado o Comitê Temporário de Sanidade Animal do IBEqui, que atuará na mitigação desse gargalo sanitário na Cadeia Produtiva do Cavalo.
Além de Sassi, a ABCPaint estará presente com o Diretor de Stud Book, Dr. Emílio Benedito Fanton e do Assessor de Comunicação, Lucas Machado.

Programação Preliminar:

13h30 – Liberação do acesso ao evento online;
14h – Abertura;
14h10 – Manuel Carlos de Lima Rossitto, presidente da Junta Administrativa do IBEqui;
14h25 – Geraldo Marcos de Moraes, diretor do Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários;
14h40 – Eliana Dea Lara Costa – chefe da Divisão de Sanidade de Equídeos SDA/MAPA;
15h10 – Palestras técnicas com:

Walnei Miguel Paccola, especialista em cirurgia de equídeos;
Patrícia Brossi, médica-veterinária, especialista em mormo;
Thomas Wolff, médico-veterinário da FEI e Consultor técnico da câmara;

16h10 – Debate:

Mediador: José Carlos Pires Fragoso, Presidente da Câmara de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);

17h – Encerramento.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3m7zFPS, onde também é possível conferir a programação completa do workshop. Após a inscrição, o candidato receberá e-mail de confirmação e o link para acessar a plataforma Zoom. No final, os participantes receberão certificado.